Julio Furch pediu a rescisão contratual com o Santos. O atacante está sem espaço na equipe e quer encerrar o seu vínculo de forma antecipada. As partes ainda negociam.
O atual contrato é válido até o dia 31 de dezembro de 2026. A informação foi inicialmente divulgada pela TNT Sports e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Furch chegou ao Santos em julho de 2023 e foi um dos poucos que se salvou no rebaixamento para a Série B. Em 2024, foi titular em boa parte da campanha de acesso da equipe.
O atacante, contudo, perdeu espaço com a chegada de Pedro Caixinha e passou a treinar separado. Assim, ele não entra em campo desde o dia 17 de novembro. Neste período, o Peixe tentou rescindir com o argentino, que não aceitou.
Em meados de maio, então, o técnico Cleber Xavier decidiu reintegrar Furch aos treinos com o elenco. O jogador de 35 anos, entretanto, não chegou a entrar em campo nenhuma vez.
Ao todo, são 63 aparições com a camisa alvinegra, com nove gols e uma assistência.
No atual elenco do Peixe, Cleber Xavier conta com Tiquinho Soares e Deivid Washington para o posto de centroavante.
Com dois gols nas duas últimas partidas, Julio Furch entrou no top 10 maiores artilheiros estrangeiros da história do Santos FC. Com nove gols, o camisa 9 aparece em nono lugar. 👏 pic.twitter.com/6O0fNRt6CM
— Santos FC (@SantosFC) July 26, 2024