Na noite deste sábado, o Corinthians levou a virada e foi derrotado pelo Mirassol, por 2 a 1, no Estádio Campos Maia, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Memphis Depay ainda desperdiçou um pênalti na primeira etapa.
Essa foi a primeira derrota do Timão sob o comando do técnico Dorival Júnior. Até o momento, o treinador havia somado duas vitórias (contra Novorizontino e Internacional) e um empate (América de Cali). Com o resultado deste sábado, o aproveitamento do comandante é de 58,3%.
Além disso, o Corinthians ainda viu o tabu contra o Mirassol ser quebrado. Na história do confronto, desde 2008, o Alvinegro nunca havia sido derrotado pelo adversário do interior paulista.
Na atual temporada, inclusive, o Corinthians já havia vencido o Mirassol. No dia 2 de março, o Timão bateu o rival por 2 a 0, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Ver esta publicação no Instagram
Até este fim de semana, eram 14 jogos entre as duas equipes, com 10 vitórias do Corinthians e quatro empates. Com o triunfo deste sábado, portanto, o Mirassol colocou fim a tal tabu, somou seu primeiro triunfo no histórico do duelo e gerou instabilidade no Timão.
O resultado deste sábado fez com que o Corinthians permanecesse na oitava colocação, com os mesmos 10 pontos, mas o clube ainda pode perder posições com o decorrer da rodada. O Alvinegro também segue sem vencer fora de casa no torneio nacional - são quatro jogos, com três derrotas e um empate.
O Corinthians, agora, tenta se recuperar e volta suas atenções para a disputa da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o Timão enfrenta o Racing, do Uruguai, a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Centenário, pela quinta rodada do Grupo C da competição.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro volta a campo neste domingo, quando recebe o Santos. A bola rola às 16h, na Neo Química Arena, pela nona rodada.