Morre Miguel Duarte, ciclista multicampeão e vencedor da 33ª edição da Prova 9 de Julho - Gazeta Esportiva
Morre Miguel Duarte, ciclista multicampeão e vencedor da 33ª edição da Prova 9 de Julho

Morre Miguel Duarte, ciclista multicampeão e vencedor da 33ª edição da Prova 9 de Julho

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2024 às 17:01

São Paulo, SP

Morreu na última quarta-feira Miguel Duarte da Silva Neto, aos 68 anos. Ele era considerado um dos maiores nomes do ciclismo.

Com resultados expressivos no país e exterior, Miguel Duarte teve seu grande momento em 1977, quando se consagrou campeão da 33ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, defendendo as cores da equipe Caloi. Naquele ano, a tradicional prova largou em Santos e teve sua chegada na Avenida Paulista, em São Paulo.

Joaracy Mariano de Barros, do Guarani FC (2º colocado); Miguel Duarte da Silva, da equipe Caloi (campeão); e Dalemar Gundin, do Guarani FC (3ºcolcoado), após participação na prova preliminar da 33ª Prova 9 de Julho de 1977 (Foto: Acervo/Gazeta Press)


O paulista veio de uma família de ciclistas e acabou conhecendo o esporte por influência de seu pai. Mas, na verdade, Miguel repetiu o feito do tio, Miguel Duarte da Silva Filho, que também chegou ao lugar mais alto do pódio da prova paulistana.

Miguel Duarte da Silva Neto brilhou no esporte, alcançando o pentacampeonato brasileiro de estrada e colocando seu nome de vez na lista de grande atletas do ciclismo nacional.

O ciclista foi enterrado no início da tarde desta quinta-feira, no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campos.

Conteúdo Patrocinado