O Nacional do Uruguai derrotou o venezuelano Puerto Cabello por 2 a 0, no Estádio Gran Parque Central, nesta quarta-feira. Com o placar agregado de 4 a 0, o clube de Montevidéu avançou à 3ª fase da Libertadores, em que lutará por uma vaga na fase de grupos do torneio continental.
📊⚽ Os números da vitória que deu ao @Nacional uma vaga na Fase 3 da CONMEBOL #Libertadores. #FazUmSportingbetAe #QuerValer #VemProTime @Sportingbet_tv pic.twitter.com/cp5TlnfBt1
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) February 29, 2024
No segundo tempo, os atacantes Rubén Bentancourt, aos 14 minutos, e Gonzalo Carneiro, aos 44, marcaram os gols da equipe comandada pelo ex-jogador da seleção uruguaia Álvaro Recoba.
O duelo, em Montevidéu, foi dividido entre um primeiro tempo equilibrado que terminou empatado em 0 a 0 e uma segunda etapa em que o Nacional, mais uma vez, se mostrou superior ao adversário, que já havia perdido pelo mesmo placar na Venezuela.
O time tricolor disputará a vaga na fase de grupos em março contra o boliviano Always Ready, time de El Alto que joga em casa a 4.090 metros de altitude, onde tem se mostrado invencível até agora.