O diretor executivo do Corinthians será Fabinho Soldado. O dirigente, que fazia parte da diretoria do Flamengo, se juntará ao presidente Augusto Melo e ao diretor Rubens Gomes no comando do futebol do Timão.
A informação foi dada primeiramente pela Coluna do Fla e confirmada pela Gazeta Esportiva. Fabinho Soldado, ex-jogador que era gerente de futebol do Rubro-Negro desde 2021, deixou a delegação do clube nesta quinta-feira para apresentar no Corinthians.
“É um desafio participar de uma reconstrução do departamento de futebol do Corinthians. Gostaria de deixar claro que as minhas funções não se resumem a contratações, mas também em capacitar e melhorar todos os departamentos dentro do futebol”, disse o dirigente.
Corinthians acerta com Fabinho Soldado para o cargo de executivo de futebol.
O Sport Club Corinthians Paulista informa a contratação do executivo de futebol Fabinho Soldado. O profissional estava no Flamengo e chegará ao alvinegro nos próximos dias.
Saiba mais 👉🏽… pic.twitter.com/f21WO6LmoC
— Corinthians (@Corinthians) January 24, 2024
O dirigente chegou ao Flamengo em 2017, para o Departamento de Scout. No segundo semestre de 2021, foi promovido para o cargo de gerente de futebol, ao lado do também ex-jogador Juan.
A contratação de um profissional de mercado para comandar o futebol do Corinthians era uma promessa de campanha de Augusto Melo. O presidente já havia tentado acordos com Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, e João Paulo Sampaio, da base do Palmeiras, mas não obteve sucesso.
A diretoria corintiana tem sido alvo de críticas por conta de alguns equívocos relacionados à contratação de jogadores. Nos últimos dias, o Timão perdeu o zagueiro Lucas Veríssimo, cuja permanência havia sido confirmada por Augusto Melo, e não conseguiu concluir o negócio pelo lateral Matheuzinho, também garantido pelo presidente.