Premier League não consegue proibir transferências entre clubes com mesmos donos

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Paul ELLIS / AFP)

A Premier League, que administra a primeira divisão do futebol inglês, fracassou na tentativa de proibir a transferência de jogadores entre clubes que têm os mesmos donos. A informação foi veiculada pela mídia britânica nesta terça-feira.

A liga, preocupada com multipropriedade no futebol, pretendia evitar que equipes como o Newcastle, que pertence 80% ao Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (FIP), pudessem transferir ou receber jogadores de outro clube que esteja nas mãos do mesmo proprietário.

Segundo a imprensa, o time inglês buscaria o empréstimo do meio-campista Ruben Neves, que atualmente joga no Al-Hilal, da Arábia Saudita, também controlado pelo FIP. Além do mais, o fundo adquiriu os clubes sauditas Al-Nassr, Al-Ahli e Al-Ittihad em junho.

Questionado em novembro sobre a possibilidade de contratar jogadores no país do Golfo, o técnico do Newcastle, Eddie Howe, declarou que estava disposto a "contratar qualquer um que fosse bom o suficiente".

Dessa forma, o Manchester City, atual campeão da Liga dos Campeões e da Premier League, poderia transferir jogadores para outros clubes pertencentes ao poderoso City Football Group.

Conteúdo Patrocinado