Equipe técnica do Fluminense confia no retorno de Nino para a final da Libertadores

Imagem ilustrativa para a matéria
(FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

O Fluminense ligou o sinal de alerta após a lesão do zagueiro Nino. No último sábado, o defensor sofreu uma entorse no joelho em treino com a Seleção Brasileira, foi cortado do time e retornou ao Rio de Janeiro para iniciar a recuperação.

O departamento médico tricolor não informou a gravidade do problema do zagueiro. Mas o auxiliar Eduardo Barros se mostrou confiante na recuperação de Nino até a final da Libertadores, no início de novembro.

"Não posso cravar, mas tenho a confiança que ele joga", disse ao SporTV.

No caso da lesão de Nino, o tempo de recuperação pode variar muito dependendo da gravidade. Em casos leves, a recuperação pode levar até duas semanas. Em casos graves, o retorno aos gramados pode levar de três a seis meses.

No dia 4 de novembro, o Fluminense disputa a final da Liberadores contra o Boca Juniors, no Maracanã. O tricolor carioca tenta a recuperação do seu principal defensor para buscar o título inédito.

Enquanto estiver fora, Nino deve ser substituído por Marlon na sequência da temporada. O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Corinthians no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado