Liverpool e Chelsea brigavam pela contratação do atleta, que chegou a ficar muito próximo de reforçar os Reds. Jurgen Klopp até chegou a revelar que o Liverpool tinha um acordo para contratá-lo em coletiva. Contudo, o jogador preferiu manter sua palavra, visto que já negociava com o clube londrino, e formalizou, assim, um vínculo de oito anos.
Segundo veículos da imprensa inglesa, o Chelsea precisou desembolsar cerca de 115 milhões de libras (R$ 713 milhões na cotação atual) para contar com os serviços do volante.
A taxa de transferência paga ao Brighton torna Caicedo o jogador mais caro da história da Premier League, superando outro reforço do próprio Chelsea - na última temporada, a equipe pagou 121 milhões de euros (cerca de R$ 670 milhões) ao Benfica para trazer o meia argentino Enzo Fernández.
It’s only ever been Chelsea. pic.twitter.com/LCYf6A2BQr
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 14, 2023
"Estou muito feliz de me juntar ao Chelsea. Estou animado para estar neste grande clube e não precisei pensar duas vezes em aceitar a proposta quando me ligaram. É um sonho estar aqui e mal posso esperar para começar a jogar e treinar com a equipe", declarou o equatoriano ao canal do time.
Moisés Caicedo chegou ao futebol europeu em 2021, quando o Brighton contratou-o junto ao Independiente del Valle. No entanto, teve poucos minutos com o clube inglês e foi emprestado a um time da Bélgica.
Foi apenas na segunda metade da temporada 2021/22 que o volante retornou do empréstimo e fez valer as chances que teve com a camisa do Brighton, tornando-se o titular incontestável da posição e, consequentemente, despertando o interesse de gigantes europeus.
Na última temporada, Caicedo esteve em campo em 43 oportunidades, marcou um gol e deu uma assistência. Agora, o equatoriano encara um novo desafio na carreira e chega para acrescentar ao time de Mauricio Pochettino e formar dupla com Enzo Fernández.
It was never in doubt. 🙌 pic.twitter.com/Fr11B6Lclp
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 14, 2023