Já campeão, Manchester City empata com Brighton pela Premier League - Gazeta Esportiva
Já campeão, Manchester City empata com Brighton pela Premier League

Já campeão, Manchester City empata com Brighton pela Premier League

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2023 às 17:55

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o líder e já campeão Manchester City visitou o Brighton em partida atrasada da 32ª rodada da Premier League e empatou em 1 a 1. Phil Foden abriu o placar para os visitantes e Enciso empatou ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Brighton garante a sexta posição da Premier League, com 62 pontos, e não pode mais subir ou descer na tabela, matematicamente. Desta forma, o clube está classificado para a próxima edição da Europa League. Já o campeão Manchester City chega a 89 pontos e segue confortável na ponta do campeonato.

O próximo compromisso dos Citizens é diante do Brentford fora de casa neste domingo, às 12h30 (de Brasília), pela 38ª e última rodada do Campeonato Inglês. No mesmo dia e horário, o Brighton visita o Aston Villa, também no fechamento da Premier League.


O jogo


O primeiro tempo foi bastante movimentado e de muitas chances por ambos os lados. A equipe visitante teve mais posse de bola nos primeiros 45 minutos, mas não criou tanto quanto o adversário. Ainda assim, o City foi quem abriu o placar, aos 25 minutos, com Phil Foden. O Brighton, por sua vez, não se intimidou e buscou o empate, que veio aos 38 em um golaço de Enciso de fora da área.

Além dos gols válidos, a primeira etapa ainda viu dois gols anulados do Brighton: um aos 30, invalidado por toque de mão de Mitoma, e outro aos 43 minutos, anulado por impedimento de Welbeck.

A etapa final também contou com boas oportunidades pelos dois lados, mas quem marcou foi o Manchester City, com Haaland de cabeça, aos 34 minutos. No entanto, ao revisar no VAR, o árbitro assinalou falta do norueguês no lance e anulou o gol. Após isso, a partida não teve mais chances claras e se encaminhou para o empate.


Conteúdo Patrocinado