Rafael Leão volta ao time titular do Milan contra a Inter na semifinal - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Rafael Leão e brasileiro voltam ao time titular do Milan contra a Inter; confira as escalações da semi da Champions

Rafael Leão e brasileiro voltam ao time titular do Milan contra a Inter; confira as escalações da semi da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2023 às 15:20 • Atualizado: 16/05/2023 às 15:25

São Paulo, SP

As escalações dos semifinalistas da Liga dos Campeões foram divulgadas. Inter de Milão e Milan se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 16 horas (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal, no San Siro, em duelo valendo uma vaga na grande final da Champions League.

Em busca de uma virada histórica contra o maior rival, o Milan terá o retorno da estrela Rafael Leão no onze inicial. Na partida de ida, o atacante português não entrou em campo por causa de uma lesão muscular e a equipe foi derrotada por 2 a 0.



Além de Leão, o brasileiro Junior Messias e o zagueiro Malick Thiaw são outras novidades na escalação. O técnico Stefano Pioli tirou Alexis Saelemaekers, Ismael Bennacer e Simon Kjaer do time titular.

ESCALAÇÃO DO MILAN: Mike Maigan; Davide Calabria, Malick Thiaw, Fikayo Tomori e Theo Hernández; Rade Krunic e Sandro Tonali; Junior Messias, Brahim Díaz e Rafael Leão; Olivier Giroud.



Do outro lado, o treinador da Inter, Simone Inzaghi manteve a mesma escalação para o jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. Autor dos gols na primeira partida, Edin Dzeko começa no ataque com Lautaro Martínez, e Henrikh Mkhitaryan conta com Hakan Calhanoglu e Nicolo Barella no trio de meio campo.

A Inter pode perder por até um gol de diferença que irá se classificar para a final da Champions League. Em caso de derrota por 2 gols de vantagem para o Milan, a partida irá para a prorrogação e, se o empate agregado persistir, a semifinal será definida nos pênaltis.

ESCALAÇÃO DA INTER DE MILÃO: André Onana; Denzel Dumfries, Matteo Darmian, Francesco Acerbi, Alessandro Bastoni e Federico Dimarco; Nicolo Barella, Hakan Calhanoglu e Henrikh Mkhitaryan; Lautaro Martínez e Edin Dzeko.




Conteúdo Patrocinado