No Chile, brasileiro vence compatriota e ganha primeiro título de challenger da carreira - Gazeta Esportiva
No Chile, brasileiro vence compatriota e ganha primeiro título de challenger da carreira

No Chile, brasileiro vence compatriota e ganha primeiro título de challenger da carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2023 às 00:15

São Paulo, SP

Na final brasileira no Challenger de Coquimbo, disputada no sábado, o paulista Matheus Pucinelli superou o pernambucano João Lucas Reis com parciais de 7/6 (7-1), 6/7 (4-7) e 6/4. Assim, após uma batalha de 3h27, o tenista conquistou o primeiro título deste nível na carreira.

Foi um jogo foi disputadíssimo e definido nos detalhes, após dois tie-breaks, uma quebra no terceiro set e cinco match-points. “Realmente, uma partida muito dura, muito longa, muito exigida mentalmente, mas em que os dois conseguiram jogar bem dentro da pressão da final”, avaliou Pucinelli.

Curiosamente, os dois finalistas do torneio chileno integram o Time RTB. “Foi um momento muito especial estar jogando contra o João, que é meu amigo. Estou muito feliz com essa conquista”, descreveu Pucinelli, satisfeito com seu primeiro título de challenger.

“Joguei bem o tie-break do primeiro set. Depois, tive minhas chances no segundo. No terceiro, consegui encaixar o meu jogo taticamente e abri 5/1. O João ainda subiu o nível novamente, mas fui ficando mentalmente no jogo, ganhei um ponto importante no 5/4 e venci”, analisou o tenista, que deve assumir o 247º posto no ranking da ATP.

Conteúdo Patrocinado