André Baran é campeão de torneio de equipes de beach tennis - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
André Baran é campeão de torneio de equipes de beach tennis no Rio

André Baran é campeão de torneio de equipes de beach tennis no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2023 às 15:14

São Paulo, SP

Na noite deste domingo, na praia de Copacabana, o Time Mundo bateu o Time Europa na grande decisão da Lopes Cup, do Follow the Beach, uma das maiores competições de beach tennis do mundo. André Baran, número um do Brasil e quarto no ranking mundial, estava na equipe vencedora do torneio.

Baran fechou o duelo atuando ao lado do russo Nikita Burmakin e derrotou a dupla composta pelo italiano Michelle Cappelletti e o francês Nicolas Gianotti, primeiro e terceiro no ranking mundial, respectivamente. Baran e Nikita, venceram por 6/3 e 6/1 e garantiram a conquista do Time Mundo.

Nikita e Baran fecharam o confronto no domingo.
(Foto: @focobt / Divulgação)


“Hoje foi um dia perfeito. Apesar do placar, tivemos um jogo duro, muitos 40 iguais. Eu e o Nikita estamos mais entrosados e, em alto nível, isso faz diferença, diante de uma dupla rival que nunca tinha jogado junta”, analisou.

O Time Mundo venceu a Lopes Cup graças à diferença de games, já que perdeu nos jogos das duplas mistas e das duplas femininas. Com peso maior do confronto final na pontuação geral, o Time Europa precisava ganhar seis games na partida contra Baran e Nikita para ficar com o título, o que não ocorreu.

O Time Mundo também contou com o brasileiro João Wiesinger (21º no ranking mundial) e as brasileiras Rafaella Miiller (número 1 do Brasil e quinta no mundo) e Sophia Chow (oitava do mundo).

A disputa individual do torneio está neste momento nas quartas de final e André Baran agora enfrenta o italiano Luca Cramarossa.

Conteúdo Patrocinado