Flamengo, Ferroviária e São Paulo são campeões da Liga de Desenvolvimento 2023 - Gazeta Esportiva
Flamengo, Ferroviária e São Paulo são campeões da Liga de Desenvolvimento 2023

Flamengo, Ferroviária e São Paulo são campeões da Liga de Desenvolvimento 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2023 às 18:03

São Paulo, SP

A Liga de Desenvolvimento 2023 chegou ao fim neste sábado (15) no Rio de Janeiro e definiu os campeões da temporada. O Flamengo conquistou o título da categoria sub-13, enquanto que Ferroviária e São Paulo alcançaram o lugar mais alto do pódio nas categorias sub-14 e sub-16 femininas, respectivamente. Além do título, as equipes campeãs garantiram uma vaga para a CONMEBOL Festa Evolução de 2023, a Libertadores das categorias.

Confira os duelos das equipes:

Sub-13 Masculino


Palmeiras 0 x 1 Flamengo

Em uma partida intensa e movimentada, o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0. Depois de um primeiro tempo sem gols, o rubro-negro conseguiu se impor na segunda etapa e, aos 24 minutos, João Vitor marcou o gol que garantiu a vitória e o título da competição.

Sub-14 Feminino


Grêmio 0 x 1 Ferroviária

A final da categoria sub-14 foi disputada entre Grêmio e Ferroviária, e foi decidida nos acréscimos do segundo tempo por Hellena, que marcou o gol do título para as Guerreirinhas Grenás.

Sub-16 Feminino


São Paulo 1 x 0 Ferroviária

São Paulo e Ferroviária protagonizaram uma partida digna de final. As duas equipes criaram muitas chances, tornando o jogo extremamente equilibrado. No entanto, aos 15 minutos Júlia Vaini marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 e o título para as são-paulinas.

Conteúdo Patrocinado