Novo Miguelito? Boliviano do Santos é destaque na primeira rodada do Sul-Americano sub-17 - Gazeta Esportiva
Novo Miguelito? Boliviano do Santos é destaque na primeira rodada do Sul-Americano sub-17

Novo Miguelito? Boliviano do Santos é destaque na primeira rodada do Sul-Americano sub-17

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O Santos já se acostumou a ver jogadores bolivianos ganharem fama no clube após os casos do meia-atacante Miguelito e do zagueiro Leonardo Zabala. Agora, o Peixe vê outro jogador do país, que pertence a suas categorias de base, receber destaque.

Trata-se de Marcelo Torrez, jovem nascido em 2006 que foi alvo de holofotes após a estreia da Bolívia no Torneio Sul-Americano sub-17. A equipe derrotou o Peru na última sexta-feira, no Estádio George Capwell, no Equador, pelo placar de 2 a 1.

Torrez foi o capitão da seleção boliviana sub-17 na partida e chamou atenção por sua liderança, posicionamento e qualidade técnica. Ele pode atuar tanto como zagueiro quanto um primeiro volante de marcação - os famosos "cabeças de área".



O garoto é mais um atleta oriundo do Projeto Bolívia, mesma parceria que rendeu ao Santos as chegadas de Miguel, Zabala e Enzo Monteiro. Torrez realizou uma avaliação no Peixe em 2021 e, após ser aprovado, passou a fazer parte do clube a partir do ano seguinte.

O jogador, inclusive, já conquistou um título pelo Alvinegro Praiano. Ele foi relacionado para a final da Paulista Cup sub-16, em novembro de 2022, a qual os Meninos da Vila superaram o Palmeiras, em Guarulhos, por 5 a 4 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.

No entanto, o boliviano sofre do mesmo problema vivido por Miguelito e ainda não pode assinar um contrato profissional por não ter atingido a maioridade. O Santos deve seguir monitorando o jovem em sua base junto ao projeto parceiro.

Marcelo Torrez deve estar em campo novamente no confronto contra a Argentina, neste domingo, às 21h (de Brasília), no mesmo George Capwell, pela segunda rodada do Sul-Americano sub-17. O embate vale a liderança do grupo B da competição.

Conteúdo Patrocinado