Tuchel chocado com demissão no Chelsea - Gazeta Esportiva
Agora no Bayern, Tuchel revela que ficou chocado com sua demissão no Chelsea

Agora no Bayern, Tuchel revela que ficou chocado com sua demissão no Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2023 às 15:35

São Paulo, SP

O alemão Thomas Tuchel admitiu que ainda sente mágoas de sua demissão do Chelsea. Agora no Bayern de Munique, o treinador revelou que recebeu o comunicado de sua demissão às oito da manhã, em uma reunião que durou apenas três minutos.

A demissão veio após a derrota do Chelsea por 1 a 0 para o Dinamo Zagreb na Champions League, no 100º dia do americano Todd Boehly como dono do clube. O técnico alemão revelou que ficou chocado ao receber a notícia.

"Me senti estranho quando cheguei no CT. A decisão foi tomada e, honestamente, foi um choque para todos nós. Tínhamos a sensação de que poderíamos conquistar grandes coisas se continuássemos juntos", disse Tuchel em entrevista ao Sportsmail.

O alemão também comentou que tinha uma ótima relação com os profissionais da equipe clube inglês e que se chateou com a demissão.

"Tínhamos uma ótima relação com as pessoas da equipe, ainda temos. Quanto tempo demorei para superar? Ainda dói, de certa forma. Eu amo esse trabalho e sou apaixonado por ele. Começamos durante o covid e o Brexit e construímos um laço muito forte, apesar das circunstâncias", afirmou.

A relação parece ser tão boa que o técnico alemão quer trazer um de seus pupilos do clube inglês à Alemanha. Mason Mount, que não vem fazendo uma boa temporada, pode reforçar o Bayern de Munique na próxima temporada.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por FC Bayern (@fcbayern)






Thomas Tuchel ainda não conversou com Julian Nagelsmann, último treinador dos bávaros. No entanto, o ex-Chelsea falou sobre seu recomeço no em Munique e se mostrou otimista sobre o futuro da equipe alemã.

"Foi uma semana muito puxada. Mas não existe lugar mais divertido no futebol que o vestiário. Há tanta alegria, espírito e diversão lá dentro. Era disso que sentia mais falta (no Chelsea)", disse. "Agora estou aqui, achei um novo desafio. Estou feliz de estar em um clube tão ambicioso e grande. Podemos construir uma grande força juntos", completou Tuchel.

O Bayern de Munique entra em campo neste sábado, às 13h30 (de Brasília), contra o Borussia Dortmund, pelo Campeonato Alemão. O confronto marca o reencontro de Tuchel com o clube de Dortmund, equipe que treinou de 2015 a 2017. Além disso, os bávaros buscam a vitória para reassumirem a liderança.

Conteúdo Patrocinado