Palmeiras anuncia Richard Ríos como primeiro reforço de 2023 - Gazeta Esportiva
Palmeiras anuncia Richard Ríos como primeiro reforço de 2023

Palmeiras anuncia Richard Ríos como primeiro reforço de 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2023 às 15:07 • Atualizado: 28/03/2023 às 15:12

São Paulo, SP

Na tarde desta terça-feira, o Palmeiras anunciou o meio-campista Richard Ríos como a sua primeira contratação da temporada. Nos últimos dias da janela de transferências, o Verdão confirmou a chegada do reforço através das suas redes sociais.

Depois de ser aprovado nos exames médicos, o jogador colombiano de 22 anos assinou um contrato até dezembro de 2025, com opção de prorrogação por uma temporada. Para contar com o meio-campista, o Verdão desembolsou R$ 6 milhões por 60% dos direitos do atleta.



Richard Ríos disputou o Campeonato Paulista pelo Guarani e chega ao Verdão para reforçar o setor de meio-campo da equipe, que perdeu Danilo para o futebol inglês no início da temporada.

"Estou feliz por estar em um clube tão gigante como o Palmeiras. É uma equipe que vem se destacando muito nas competições nacionais e internacionais. Fiquei impressionado com a estrutura, que dá todo o suporte aos atletas", disse o volante.




Sem reposição após a saída de Danilo, Zé Rafael ganhou a companhia de Gabriel Menino como dupla de volantes. O Palmeiras ainda conta com o jovem Fabinho, revelado no clube, como opção na posição. Assim, Richard Ríos chega para brigar por uma vaga na equipe.

Revelado pelo Flamengo, Richard Ríos chegou ao Guarani no ano passado. Sem espaço no clube carioca, ele chegou a ser emprestado para o futebol mexicano antes de ir em definitivo para o Bugre.

Ainda tímido no mercado neste ano, o Palmeiras pode ainda contratar uma peça para o setor ofensivo. Para isso, o clube terá que correr contra o tempo, já que a janela de transferência se encerra no próximo dia 4 de abril.

 

Conteúdo Patrocinado