Santos vive expectativa por semana que definirá rumos para sequência da temporada - Gazeta Esportiva
Santos vive expectativa por semana que definirá rumos para sequência da temporada

Santos vive expectativa por semana que definirá rumos para sequência da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2023 às 08:00

Santos, SP

O Santos, como a maioria dos clubes pelo Brasil, vive a expectativa pelos sorteios das fases de grupos das competições organizadas pela Conmebol - para o Peixe o que vale é a Copa Sul-Americana - e da terceira fase da Copa do Brasil. Os dois eventos serão realizados nesta semana e assim o técnico Odair Hellmann poderá dar uma direcionamento mais preciso do que o time fará na sequência da temporada.




O primeiro sorteio a ser realizado é o da Copa Sul-Americana. A fase de grupos da competição continental, com 32 clubes, será definida nesta segunda-feira, a partir das 21 horas (de Brasília), em Luque, no Paraguai, onde fica a sede da Conmebol. Dois dias depois, na quarta, às 14 horas, a CBF sorteará os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, etapa que também conta com 32 equipes.

Na fase de grupos da Copa Sul-Americana, clubes do mesmo país não podem ficar na mesma chave, com a exceção de equipes do Pote 4, que se classificaram por caírem na terceira fase preliminar da Copa Libertadores ou chegarem dos playoffs da própria Sul-Americana podem enfrentar um time compatriota.

Por conta do ranking da Conmebol, o Santos foi colocado no Pote 1. Assim, já evita de enfrentar na fase de grupos times tradicionais como os argentinos Estudiantes e San Lorenzo, o uruguaio Peñarol, os equatorianos LDU e Emelec e o colombiano Independiente Santa Fe.



No Pote 2, os possíveis rivais são: Guaraní (Paraguai), Universitario (Peru), Deportes Tolima (Colômbia), Newell’s Old Boys (Argentina), Defensa y Justicia (Argentina) e Palestino (Chile). No Pote 3 são: Blooming (Bolívia), Universidad César Vallejo (Peru), Oriente Petrolero (Bolívia), Danubio (Uruguai), Tigre (Argentina) e Estudiantes de Mérida (Venezuela). Por fim, no Pote 4 tem Fortaleza (Brasil), Gimnasia La Plata (Argentina), Tacuary (Paraguai), Puerto Cabello (Venezuela), Audax Italiano (Chile), Magallanes (Chile), Millonarios (Colômbia) e Huracán (Argentina).

Já na Copa do Brasil, são dois potes para a definição dos confrontos da terceira fase. O Santos está no 1 e seus possíveis adversários são: CRB-AL, CSA-AL, Náutico-PE, Remo-PA, Tombense-MG, Brasil-RS, Paysandu-PA, Ituano-SP, Botafogo-SP, Volta Redonda-RJ, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu-RJ, Maringá-PR, Águia-PA, Sport-PE e ABC-RN.



Além das duas competições, o Santos disputará o Campeonato Brasileiro. A estreia está marcada para 15 ou 16 de abril contra o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. No Campeonato Paulista, o Peixe fez uma péssima campanha e foi eliminado ainda na fase de classificação.

Conteúdo Patrocinado