Sem Neymar, Rodrygo herda camisa 10 da Seleção no amistoso contra Marrocos - Gazeta Esportiva
Sem Neymar, Rodrygo herda camisa 10 da Seleção no amistoso contra Marrocos

Sem Neymar, Rodrygo herda camisa 10 da Seleção no amistoso contra Marrocos

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2023 às 14:49

São Paulo, SP

O atacante Rodrygo vestirá a camisa 10 no amistoso entre Brasil e Marrocos, neste sábado. O jogador do Real Madrid herdou o histórico número antes utilizado por Neymar, que não fez parte da convocação de Ramon Menezes para a partida.

O anúncio foi feito pela própria CBF, por meio de suas redes sociais. O jogo da Seleção Brasileira diante dos marroquinos está agendado para este sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger.

"A alegria de quem vai usar a camisa 10 da Seleção Brasileira contra o Marrocos. Voa, Rodrygo", escreveu a Confederação em sua conta oficial do Instagram.




Em entrevista no ano passado, Rodrygo já havia revelado uma conversa com Neymar, na qual o astro prometeu a camisa de número 10 para ele: "O Neymar falou isso aí mesmo pra mim. Ele falou: 'Já já eu tô saindo da Seleção e a 10 é sua'; Eu nem sabia o que falar pra ele. Fiquei sem graça, dei uma risadinha e nem sabia o que falar direito", disse, na época, ao Podpah.

O craque do Paris Saint-Germain não foi chamado pelo técnico interino Ramon Menezes devido a uma lesão no tornozelo direito, sofrida em fevereiro. Antes mesmo da Copa do Mundo do Catar, em 2022, o jogador já havia deixado em aberto sua continuidade na Seleção.

Já Rodrygo, um dos jovens mais promissores da geração, volta a vestir a Amarelinha após perder um pênalti na disputa que culminou com a eliminação do Brasil no Mundial, para a Croácia, nas quartas de final. Esta será a primeira partida da equipe após a competição.

Conteúdo Patrocinado