Campeão paulista em 2008, Cavalieri recebe mensagem do Palmeiras em dia de aposentadoria - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Campeão paulista em 2008, Cavalieri recebe mensagem do Palmeiras em dia de aposentadoria

Campeão paulista em 2008, Cavalieri recebe mensagem do Palmeiras em dia de aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2023 às 23:24

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, Diego Cavalieri anunciou sua aposentadoria do futebol. O goleiro foi formado nas categorias de base do Palmeiras, que utilizou suas redes sociais para enviar uma mensagem de agradecimento ao agora ex-jogador.



Diego Cavalieri atuou pelo Verdão de 2001, quando ascendeu à categoria principal, a 2008. Pelo clube, o goleiro conquistou o Campeonato Paulista de 2008 e a Série B de 2003. Ao todo, foram mais de 90 aparições com a camisa alviverde.

Depois de uma passagem frustrada pela Europa, em que jogou pelo Liverpool, da Inglaterra, e pelo Cesena, da Itália, Cavalieri retornou ao Brasil para atuar pelo Fluminense. No Tricolor, entrou em campo 352 vezes e se tornou ídolo. Pela equipe, conquistou os títulos do Carioca e do Brasileirão, em 2012. Um ano depois, fez parte do elenco campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira.

No início de 2018, Diego Cavalieri deixou o Fluminense e voltou à Europa, desta vez contratado pelo Crystal Palace. Seis meses depois, retornou ao Rio de Janeiro, para jogar pelo Botafogo. Com o Glorioso fez sua última partida profissional: um empate por 1 a 1 contra o Palmeiras. Na sequência, teve uma lesão no pé e, em setembro, ficou sem clube.

Conteúdo Patrocinado