Palmeiras foca na construção em último treino antes da semi contra o Ituano - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Palmeiras foca na construção em último treino antes da semi do Paulistão contra o Ituano

Palmeiras foca na construção em último treino antes da semi do Paulistão contra o Ituano

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2023 às 13:42

São Paulo, SP

O Palmeiras encerrou sua preparação para a partida decisiva contra o Ituano pela semifinal do Campeonato Paulista, que será no domingo. Os trabalhos deste sábado na Academia de futebol foram voltados para a construção de jogadas e posicionamento em lances de bola parada.

A comissão técnica, com Abel Ferreira e seus auxiliares, comandaram o treino tático. O elenco também participou de um trabalho recreativo, descontraído. Alguns atletas praticaram finalizações e cobranças de bola parada.




Durante a semana, o Verdão já havia feito treinos pautados na construção de jogadas. O aperfeiçoamento nas cobranças de bola parada também foi um dos focos. No domingo, existe a possibilidade de disputa de pênaltis, caso a partida termine empatada no tempo regulamentar.

O único desfalque do Palmeiras para a semifinal do estadual é o meio-campista Atuesta, que sofreu lesão grave no joelho direito, com necessidade de cirurgia. Com isso, o técnico Abel Ferreira pode repetir o time titular que se classificou contra o São Bernardo.

A partida entre Palmeiras e Ituano será disputada no Allianz Parque, às 16h (de Brasília) de domingo. Caso vença, o Verdão chegará à final do Paulistão pela quarta vez seguida, algo que não acontece desde o final da década de 70.

Conteúdo Patrocinado