Arteta comemora volta de Gabriel Jesus, mas não garante titularidade - Gazeta Esportiva
Arteta comemora volta de Gabriel Jesus, mas não garante titularidade

Arteta comemora volta de Gabriel Jesus, mas não garante titularidade

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/03/2023 às 14:29

São Paulo, SP

No último domingo, o Arsenal venceu o Fulham por 3 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. Além da vitória, a torcida também pôde comemorar o retorno de Gabriel Jesus. O brasileiro entrou aos 22 minutos da segunda etapa no lugar de Trossard. Na entrevista pós-jogo, o técnico Mikel Arteta falou sobre a volta do atacante.

"Então, tivemos a oportunidade de colocá-lo. É o primeiro passo para dar um grande impulso. Ele parece livre, parece pronto e imediatamente gerou essas duas grandes chances. É ótimo tê-lo de volta", afirmou.

Durante a sua participação na Copa do Mundo, o jogador sofreu uma lesão no menisco e uma parcial do ligamento colateral do joelho. Antes de se contundir, o camisa nove era um dos destaques da equipe inglesa, com seis gols e cinco assistências em 22 jogos.



Ainda assim, a volta de Gabriel Jesus ao time titular não é certa. Segundo Arteta, o atacante terá que buscar um espaço nos 11 iniciais.

"Ele tem que conquistar seu lugar como em qualquer outro time. Temos alternativas que podem jogar em diferentes posições e também temos objetivos diferentes a preencher em relação à química dos jogadores e ao que pedimos que eles façam", finalizou.

Com a vitória, o Arsenal manteve a vantagem na liderança do Campeonato Inglês: cinco pontos para o vice-líder, Manchester City. Em seu próximo compromisso, o time enfrenta o Sporting nessa quinta-feira, na volta da Liga Europa, às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1.

Conteúdo Patrocinado