Na última terça-feira, o Chelsea reverteu a derrota por 1 a 0, na ida, e venceu por 2 a 0, na volta, o Borussia Dortmund, em casa, no Stamford Bridge. Com o resultado, os londrinos avançaram às quartas de final da Liga dos Campeões. Após a partida, o técnico Graham Potter celebrou o feito.
"Para ganhar um jogo e chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões, você teria que dizer que está no topo da minha carreira com vitórias e noites", afirmou.
"Esta noite, os jogadores e os torcedores foram incríveis - tivemos que enfrentar um time que estava indo tão bem, 10 jogos consecutivos vencendo. Acho que nas duas mãos que merecemos passar. Fizemos um bom jogo em Dortmund mas não marcamos, hoje marcamos", complementou.
' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2023/03/07/000_33AQ3GV-1024x666.jpg' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2023/03/07/000_33AQ3GV-1024x666.jpg'>
Essa foi a primeira eliminatória internacional do comandante inglês. Contratado após a demissão do alemão Thomas Tuchel, o treinador vem sendo questionado por conta do desempenho abaixo do clube, em especial, nas competições da Inglaterra. Questionado sobre como lida com a pressão, afirmou que é normal e destacou que está focado em seu trabalho.
"Esta noite, os jogadores e os torcedores foram incríveis - tivemos que enfrentar um time que estava indo tão bem, 10 jogos consecutivos vencendo. Acho que nas duas mãos que merecemos passar. Fizemos um bom jogo em Dortmund mas não marcamos, hoje marcamos", concluiu.
Agora, o Chelsea retoma as suas atenções para a disputa do Campeonato Inglês. Nesse momento, os comandados de Graham Potter estão na décima posição, distante da zona de classificação da Liga dos Campeões. Fora da Copa da Inglaterra, a conquista da Champions League pode salvar a temporada decepcionante dos londrinos.