Flamengo oficializa proposta para tirar Ângelo do Santos; veja valores - Gazeta Esportiva
Flamengo oficializa proposta para tirar Ângelo do Santos; veja valores

Flamengo oficializa proposta para tirar Ângelo do Santos; veja valores

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2023 às 14:20

São Paulo, SP

A negociação entre Santos e Flamengo por Ângelo voltou a esquentar. O clube carioca oficializou a proposta para contratar o atacante do Peixe. O valor gira em torno de 12 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões). A informação foi inicialmente divulgada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

O Rubro-Negro consultou o Alvinegro Praiano no começo de fevereiro. Na época, no entanto, as conversas não avançaram e acabaram esfriando um pouco. Com a precoce eliminação dos santistas no Campeonato Paulista, as negociações foram retomadas.



Aos 18 anos, Ângelo é uma das grandes promessas do Santos, mas vive um começo de temporada conturbado. As polêmicas começaram no empate de 0 a 0 com o Água Santa, no dia 25 de janeiro. Na ocasião, o Menino da Vila foi vaiado por alguns torcedores e chegou a bater boca com um fã na Vila Belmiro no momento em que foi substituído.

Já no empate de 1 a 1 com a Ferroviária, no Canindé, a Torcida Jovem, principal organizada do clube, xingou Ângelo. “Ângelo, vai se f..., o Santos não precisa de você”, cantaram.

Na sequência, o garoto pediu desculpas para a torcida do Santos. Ele deixou claro que a sua desavença foi apenas com um torcedor e admitiu o erro.

"Queria pedir desculpas à torcida do Santos. Sei do meu erro e isso não se faz. Foi um acúmulo de coisas, por ter acontecido com meu avô. Foi direcionado a um torcedor só. Nunca faria isso para um torcida. Quero agradecer hoje pelo apoio. É o clube do meu coração, clube que eu amo. Sei da revolta, nada justifica, torcedor está para apoiar. Está aqui meu pedido de desculpas. Não vai acontecer mais", declarou.

Ângelo subiu para o elenco profissional em 2020, com apenas 15 anos. Ao todo, ele soma 107 partidas e três gols com a camisa do Alvinegro Praiano.

Em 2023, o atacante atuou em 10 dos 13 jogos que o clube disputou. No momento, ele está em fase final de recuperação de um edema muscular no reto femoral da coxa esquerda. O camisa 11 já trabalha no campo realizando transição acompanhado da preparação física.

E o Barcelona?


Caso as negociações com o Flamengo avancem, o Santos terá que consultar o Barcelona antes de vender Ângelo ao clube carioca. Isso porque os espanhóis tem prioridade na compra do jogador.

O acordo foi firmado no começo de 2022 para livrar o Peixe de uma dívida com a equipe catalã. Esse débito é de 2016, quando o Alvinegro Praiano não avisou o Barcelona a respeito da negociação do Gabigol com a Internazionale. O Barça tinha a preferência pelo atacante que hoje está no Flamengo.


Conteúdo Patrocinado