Ex-São Paulo, atacante Marquinhos pode completar 50 jogos na carreira - Gazeta Esportiva
Ex-São Paulo, atacante Marquinhos pode completar 50 jogos na carreira

Ex-São Paulo, atacante Marquinhos pode completar 50 jogos na carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2023 às 16:46

São Paulo, SP

O atacante Marquinhos, revelado pelo São Paulo, pode completar 50 jogos em sua carreira profissional, no próximo dia 4 de março, contra o Millwall, pela 35ª rodada da segunda divisão da Inglaterra. Atualmente, o jogador, que pertence ao Arsenal, está emprestado ao Norwich.

"Fico muito feliz em atingir essa marca em minha trajetória profissional. É uma marca importante e espero que esse número aumente ainda mais, com títulos, prêmios coletivos e individuais e muito trabalho", afirma Marquinhos.



Revelado pelo São Paulo em 2021, o ponta direita disputou 42 partidas pelo Tricolor. Depois, transferiu-se para o Arsenal na temporada seguinte. Porém, sem espaço, entrou em campo em seis oportunidades, três vezes pela Liga Europa, com um gol e uma assistência, uma no Campeonato Inglês, uma na Copa da Inglaterra e outra na Copa da Liga.

Em busca de mais tempo de jogo, foi emprestado ao Norwich. Marquinhos estreou no clube inglês no último final de semana, com uma assistência e um gol, na vitória de 2x0 diante do Cardiff.

O Norwich está na sétima colocação da Championship com 52 pontos, brigando pelo acesso. Os dois primeiros sobem direto e do terceiro até o sexto disputam um playoff para a última vaga.

Conteúdo Patrocinado