Bragantino empata com Bahia de Feira e se classifica na Copa do Brasil

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Ari Ferreira/Bragantino)

O Bragantino deu uma pausa na disputa do Campeonato Paulista para estrear na Copa do Brasil nesta quarta-feira. A equipe enfrentou o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), pela primeira fase do torneio e avançou na competição com um empate por 1 a 1.

Os vencedores enfrentarão o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, na próxima quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Os gaúchos conquistaram a vaga após empatarem em 1 a 1 contra o São Francisco, do Acre. Por avançar no torneio, o Bragantino receberá uma quantia de R$ 1,7 milhões de reais, que se somará a premiação de R$ 1,4 milhões por disputar a primeira fase.

Antes do jogo de volta paulistas, por sua vez, volta a campo no domingo, quando enfrenta o São Bento pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. No Estadual, o Bragantino garante a classificação para o mata-mata com um empate.

O jogo

Os donos da casa marcaram com apenas 4 minutos de bola rolando. Paulinho cruzou para a área e encontrou Peterson. O volante dominou no peito com muito estilo e tocou rasteiro na saída do goleiro Cleiton.

A oportunidade para o Bragantino empatar veio aos 28, com um pênalti. Artur foi para a cobrança, mas mandou por cima do travessão do Bahia de Feira. O camisa 10 teve outras duas grandes chances para marcar, ambas desperdiçadas. Aos 35, recebeu um cruzamento rasteiro dentro da grande área e finalizou alto demais novamente. Nove minutos depois, subiu bem de cabeça e viu Alan fazer uma grande defesa para impedir o gol.

O empate do Bragantino saiu após a volta do intervalo, aos 15 minutos do segundo tempo. Gustavinho recebeu na entrada da área e encontrou uma linda bola enfiada para Bruninho. O meia dominou na cara do gol e se esticou para tirar do goleiro.

Conteúdo Patrocinado