Goleiro da Inglaterra, Jordan Pickford renova com Everton até 2027 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Goleiro da seleção inglesa, Jordan Pickford renova com Everton até 2027

Goleiro da seleção inglesa, Jordan Pickford renova com Everton até 2027

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2023 às 10:05

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Everton anunciou que chegou a um acordo para a renovação com o goleiro Jordan Pickford. Titular da seleção inglesa na última Copa do Mundo, o jogador de 28 anos ampliou seu vínculo com os Toffees até junho de 2027.

"É incrível assinar este novo contrato num clube tão especial para mim. O apoio que recebi desde que cheguei com 22 anos foi muito importante para minha família e para mim. Amamos estar no Everton. É um clube enorme", declarou Pickford.



Revelado na base do Sunderland, Jordan Pickford se destacou como titular na Premier League de 2016/2017 e foi convocado pela seleção inglesa para jogos das eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Na temporada seguinte, Everton pagou quase 30 milhões de euros para contratar o goleiro e tem sido um dos grandes destaques da equipe desde então.

"Este contrato vai me levar a estar mais de 10 anos no Everton e quero construir um legado aqui. Talvez possa me colocar ao lado de jogadores como Neville Southall, um dos melhores goleiros que já jogou pelo Everton", disse Pickford à Everton TV.

Aos 28 anos, Jordan Pickford já atuou por mais de 220 jogos pelo Everton e vestiu a camisa da Inglaterra em 50 partidas. O goleiro foi titular da seleção nas Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e em 2022, no Catar, além da Eurocopa de 2020.



O Everton ocupa a 16ª colocação do Campeonato Inglês, com 21 pontos, um a mais que o West Ham, que abre a zona de rebaixamento. A diretoria dos Toffees trocaram o treinador após o desempenho ruim e substituíram Frank Lampard por Sean Dyche. Na última rodada, o Everton venceu o Leeds em casa, por 1 a 0.

"As últimas temporadas não foram o que queríamos, mas agora temos um técnico que, acredito, vai nos colocar na direção certa", completou Pickford.

Conteúdo Patrocinado