Mesmo classificado, Ceni garante São Paulo forte para rodadas finais do Paulistão - Gazeta Esportiva
Mesmo classificado, Ceni garante São Paulo forte para rodadas finais do Paulistão

Mesmo classificado, Ceni garante São Paulo forte para rodadas finais do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2023 às 00:43 • Atualizado: 22/02/2023 às 13:02

Sorocaba, SP

O São Paulo conseguiu nesta terça-feira, em Sorocaba (SP), a sua classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Ela veio com duas rodadas de antecedência após a vitória por 3 a 0 sobre o São Bento. Para os dois jogos restantes da fase de classificação, o técnico Rogério Ceni garantiu um time forte para obter o máximo de pontos possíveis, pensando em vantagem de mando de campo nos duelos decisivos.



"Acredito que para essas últimas duas (rodadas) vamos com o que temos de melhor, logicamente respeitando o cansaço em alguns setores nossos. Continuamos sem algumas trocas, não vamos ter o Pablo Maia, tomou o terceiro cartão, mas é o único. Nós vamos rodar em algumas posições que temos jogadores para trocar e confiamos. E ali atrás é onde está o problema de não ter mesmo as trocas", afirmou Ceni em entrevista coletiva no estádio Walter Ribeiro.

"Nós temos um intervalo bom, de terça pra sábado é bom, o suficiente para recuperar todos. Depois de sábado para o outro final de semana também é muito bom. A fase classificatória determina muita coisa, foi assim nos últimos anos. Vamos lutar muito para ter a melhor posição possível, agora classificados. E tem o Água Santa que vem bem, vem pontuando sempre", prosseguiu o treinador, falando de São Bernardo e Botafogo, os próximos rivais, e do clube de Diadema, que deverá ser o adversário nas quartas de final.




Na vitória sobre o São Bento, Ceni fez elogios a vários jogadores, entre eles os laterais Nathan, Caio Paulista e Patryck. "O Nathan é mérito da diretoria em trazê-lo, no momento que a gente só tinha o Orejuela. E infelizmente aconteceu do Orejuela se machucar. Os dois laterais vem jogando muito bem. O Caio, impressionante a parte física, a recuperação, a recomposição. Hoje (terça-feira) o Nathan ofensivamente, o próprio Caio... destacaria os dois como boas participações na partida. E o Patryck entrou muito bem, bate bem na bola", analisou.



Outro que mereceu destaque do técnico foi o argentino Galoppo, autor do primeiro gol da partida. O meio-campista é de novo artilheiro do Paulistão com sete tentos, mesmo número do corintiano Róger Guedes. "Eu acho que ele vem exercendo uma função que ele melhor se adapta. Isso trabalhando, treinamentos, ele consegue exercer essa função. Ele é um cara que empurra a bola pro gol. Quer seja um gol fácil, seja de pênalti bem batido ou o golaço como o de cobertura contra o Bragantino. Ele vem colaborando na marcação", afirmou.

Conteúdo Patrocinado