A delegação do Atlético-MG desembarcou na tarde desta segunda-feira em Caracas, na Venezuela, para a estreia na Pré-Libertadores contra o Carabobo. Com uma logística complicada, o time saiu de São Paulo na noite de domingo e fez uma escala no Panamá, demorando quase 16 horas para chegar ao destino.
Pousamos em segurança, agora é foco total na estreia da @LibertadoresBR! 🐔🇻🇪#ContinenteAtleticano 🏴🏳️ pic.twitter.com/JxLlmSRRpw
— Atlético (@Atletico) February 20, 2023
O Galo chegou em Caracas sem a sua principal peça neste ano. O atacante Hulk testou positivo para a Covid-19 no sábado e não viajou com o restante da delegação. Segundo o departamento médico do clube, o jogador não apresenta nenhum sintoma da doença.
No desembarque, o lateral direito Mariano garantiu que o foco do elenco está voltado para a partida decisiva: “A gente sabe da importância da Liberadores. É um campeonato à parte. A gente tem que esquecer o Mineiro agora. Entrar com a cabeça na Libertadores”.
O Atlético-MG enfrenta o Carabobo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico UCV. O confronto é válido pela fase preliminar do torneio. O jogo de volta em Belo Horizonte acontecerá na outra quarta-feira (1).