Vítor Pereira justifica saída de Arrascaeta no jogo contra o Al Hilal - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira justifica saída de Arrascaeta no jogo contra o Al Hilal

Vítor Pereira justifica saída de Arrascaeta no jogo contra o Al Hilal

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/02/2023 às 17:37

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo decepcionou ao ser derrotado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, na semifinal do Mundial de Clubes. Além do resultado, o desempenho da equipe chamou a atenção.

Outro ponto de contestação da torcida foram as substituições do técnico Vitor Pereira, sendo a principal delas a troca de Arrascaeta por Pulgar no intervalo para recompor o setor de marcação após a expulsão de Gerson.



Vítor Pereira explicou o motivo da mudança.

"Eu não tirei o Arrascaeta por sua condição física. Nunca tiraria ele no 11 contra 11. Mas a equipe sofreu uma expulsão. Uma equipe muito ofensiva, que tem momentos de desequilíbrio na defesa. Gerson e Thiago são jogadores que equilibram com sua percepção e capacidade física, sustentam Pedro, Gabigol, Everton Ribeiro. Mas, com o resultado e com um a menos, o treinador tem que tomar decisões", afirmou o treinador de 54 anos.

O português revelou que, se não tirasse Arrascaeta, o escolhido seria Gabigol.

"Decisões são discutíveis. Não optaria por deixar uma equipe só com o Thiago Maia, com jogadores necessitando de propensão ofensiva. Precisávamos de mais um, dois, três, porque a equipe iria se desequilibrar. Não foi minha opção tirar o Arrascaeta, mas precisei. Era escolher entre ele e o Gabigol. Precisava equilibrar a equipe com um a menos. Foi uma decisão muito difícil, para o nível que o Arrascaeta tem, mas eu tive que tomar uma decisão e foi esse o meu critério", declarou.

O Flamengo fica no Marrocos até sábado, quando terá a disputa do terceiro lugar do Mundial.



 

Conteúdo Patrocinado