Sem Andrey Santos, Chelsea inscreve três reforços para o mata-mata da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Sem Andrey Santos, Chelsea inscreve três reforços para o mata-mata da Liga dos Campeões

Sem Andrey Santos, Chelsea inscreve três reforços para o mata-mata da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2023 às 14:51 • Atualizado: 03/02/2023 às 14:53

São Paulo, SP

O Chelsea gastou R$ 1,8 bilhões na janela de transferências europeia neste mês de janeiro. Assim, com sete novos reforços, o clube de Londres realizou mudanças na lista de inscritos para o mata-mata da Liga dos Campeões da Europa, que começa no próximo dia 14.

O time treinado pelo inglês Graham Potter incluiu o meia Enzo Fernández, contratação mais cara da história do futebol inglês, e os atacantes João Félix e Mykhailo Mudryk entre os jogadores disponíveis a vestir a camisa dos Blues na competição continental. Para isso, deixou fora outros nomes que acabaram de chegar em Stamford Brigde.

Isso aconteceu porque o regulamento da Liga dos Campeões permite que uma equipe adicione apenas três atletas na lista apresentada à UEFA no início do torneio, em setembro. Além disso, o Chelsea atingiu o número máximo de inscritos que o campeonato permite, com 25 nomes.



Novos reforços do Chelsea ficaram fora da lista


Portanto, para a entrada do meia argentino e dos atacantes português e ucraniano, o time cortou, por exemplo, o centroavante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, que foi contratado em setembro de 2022. Ademais, recém-contratados como David Datro Fofana, Noni Madueke, Gabriel Slonina e Benoît Badiashile, além do brasileiro Andrey Santos, não poderão atuar pelos Blues nesta temporada da Liga dos Campeões.

Por fim, com novos nomes no elenco, o Chelsea enfrenta o Borussia Dortmund pelas oitavas de final da competição continental. O confronto de ida acontece no dia 15 de fevereiro (quarta-feira), às 17 horas (de Brasília), no Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE). A volta, por sua vez, está prevista para o mesmo horário do dia 7 de março (terça-feira), em Stamford Bridge, em Londres (ING).

Antes, portanto, o clube mantém suas atenções no Campeonato Inglês. A equipe londrina recebe o Fulham nesta sexta-feira, na abertura da 22ª rodada. No momento, o Chelsea figura na décima colocação, com 29 pontos somados.


Conteúdo Patrocinado