Ipatinga x Atlético-MG: veja informações e prováveis escalações do jogo do Campeonato Mineiro - Gazeta Esportiva
Ipatinga x Atlético-MG: veja informações e prováveis escalações do jogo do Campeonato Mineiro

Ipatinga x Atlético-MG: veja informações e prováveis escalações do jogo do Campeonato Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Ipatinga e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. As equipes, que vivem cenários diferentes já neste início de temporada, entram em campo às 19 horas (de Brasília), no Ipatingão.

Os donos da casa ainda não atuaram em 2023, pois aguardavam a decisão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O órgão havia recebido uma acusação por parte do Betim, que acusava o clube de irregularidades na falsificação de assinaturas de jogadores no Módulo II do ano passado.



O Atlético-MG é o atual líder do Grupo A do torneio, com duas vitórias e 100% de aproveitamento. Na estreia, venceu o Caldense por 2 a 1 e depois bateu o Tombense pelo mesmo placar.

Para a partida fora de casa, Edenilson projetou o duelo e mostrou muita convicção na vitória.

"Com todo o respeito, mas quando o Atlético entra em campo, entra para vencer. É assim que sempre foi. É um dos grandes atrativos que me trouxe para cá. É uma equipe muito forte, grupo muito qualificado. Com todo respeito ao Ipatinga, mas vamos aí para vencer", disse.

O técnico Eduardo Coudet terá os seguintes desfalques para o jogo: Mariano (incômodo na panturrilha), Zaracho (entorse no tornozelo), Alan Kardec (lombar), Guilherme Arana (joelho) e Igor Rabello (joelho).

O atacante Cristian Pavón, por sua vez, foi liberado pelo Departamento Médico do Atlético e está à disposição. O jogador lesionou o músculo adutor da coxa direita no treino e vinha se recuperando.

Pelo lado do Ipatinga, o técnico Waguinho Dias revelou que irá apostar em um time agressivo para impedir que o adversário tenha um jogo fácil. Segundo o comandante, será “um grande evento”.

“O que eu espero é um grande evento. Uma grande partida. Eu quero que a nossa equipe jogue. Não podemos nos amedrontar diante do nosso torcedor e não podemos não jogar numa estreia. É a grande oportunidade de todos que aqui estão. Estamos na Primeira Divisão com uma camisa forte. Não vou dizer que vou jogar aberto contra o Atlético, isso é uma loucura, mas quem vier, vai ver o Ipatinga jogando agressivo e tentando uma vitória aqui dentro", explicou.


FICHA TÉCNICA
IPATINGA X ATLÉTICO-MG


Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 04 de fevereiro de 2023
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli Da Silva
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Da Costa
VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira

IPATINGA: Gabriel; Carlos Daniel, Mailson, Luanderson e Bruno Santos; Netinho, Luanderson Silva e Chiquinho; Danilo Marioto, Matheus Índio e Nadson.
Técnico: Waguinho Dias

ATLÉTICO-MG: Éverson; Edenilson, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan e Callebe; Hyoran, Pedrinho e Paulinho; Hulk
Técnico: Eduardo Coudet

Conteúdo Patrocinado