Lateral na Copinha, Edney conta como se adaptou à função e elogia técnico Paulo Victor - Gazeta Esportiva
Lateral na Copinha, Edney conta como se adaptou à função e elogia técnico Paulo Victor

Lateral na Copinha, Edney conta como se adaptou à função e elogia técnico Paulo Victor

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Goya

03/02/2023 às 08:00

São Paulo, SP

Uma das figuras do Palmeiras no bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr. foi Edney, de 18 anos. Atacante de origem, o jogador mostrou versatilidade na campanha do Verdão no torneio ao atuar como lateral-direito.



À Gazeta Esportiva, o atleta que atua no Palmeiras emprestado pelo São Caetano contou como aconteceu a adaptação à nova função. Edney revelou que a decisão de atuar na lateral passou também por uma conversa com o técnico Paulo Victor Gomes.

"A função de lateral-direito não tem muito segredo, nos jogos que eu jogava de ponta às vezes eu fazia a linha de 5, então, isso ajudou no meu desenvolvimento de lateral-direito. O treinador Paulo Victor já havia conversado comigo durante a pré-temporada que em alguns jogos me usaria na posição pelas minhas características (velocidade, força e composição rápida), eu joguei de lateral no futebol amador. Estou me adaptando e buscando evoluir cada dia mais", disse o jogador.

A rápida adaptação na lateral-direita rendeu a Edney a titularidade na campanha do Palmeiras nesta Copinha. O jogador participou de todas as nove partidas da equipe na competição, começando sete delas como titular.




Inspirado em Dudu na posição de atacante, Edney destacou mais uma vez as conversas com a comissão técnica do sub-20 do Palmeiras. De olho no futuro de sua carreira, o jogador contou como a experiência em uma nova função pode ajudá-lo no futuro de sua carreira.

"O papo com a comissão foi bem saudável e sincera, eles foram sinceros em cada palavras que citaram, eu super concordei com a opinião deles e não acharia problema de atuar na lateral direita. Essa minha nova posição pode ajudar na sequência da minha carreira. Quero continuar trabalhando, seguir tendo humildade e pés no chão sempre e manter a fé em Deus, acredito muito na minha evolução e estamos aí para aprender coisas novas", projetou.

Edney chegou ao Palmeiras em julho do ano passado, emprestado pelo São Caetano. Disposto a ouvir o treinador e os seus companheiros de equipe para uma rápida adaptação, conquistou o seu espaço. Com o bom desempenho na Copinha, renovou o seu contrato, que se encerraria no fim de janeiro. O jogador falou ainda sobre o aprendizado que tem no clube, destacando mais uma vez a importância do técnico Paulo Victor Gomes.

"Os aprendizados foram essenciais para evoluir na posição de atacante (ponta) e lateral-direito. O Paulo Victor é um treinador bastante dedicado, ele me deu bastante oportunidades durante a temporada de 2022 pelo trabalho que eu apresentei, fico feliz em jogar no Palmeiras e ter essa comissão extremamente excelente. Ele foi bastante importante na minha formação de lateral direita, me deu vários e vários conselhos e me ajudou muito, sou muito grato a ele e a toda comissão técnica", completou o jogador.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Ney Sillva (@neysillva04)




Conteúdo Patrocinado