Militão e Benzema são substituídos com dores seis dias antes da estreia do Real Madrid no Mundial - Gazeta Esportiva
Militão e Benzema são substituídos com dores seis dias antes da estreia do Real Madrid no Mundial

Militão e Benzema são substituídos com dores seis dias antes da estreia do Real Madrid no Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2023 às 19:48 • Atualizado: 03/02/2023 às 00:07

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Real Madrid venceu o Valência, por 2 a 0, pelo Campeonato Espanhol. Porém, o técnico Carlo Ancelotti ganhou duas preocupações para a disputa do Mundial. O zagueiro Éder Militão e o atacante Karim Benzema sentiram e foram substituídos durante a partida.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, o defensor sentiu em disputa com Samuel Lino. Após atendimento médico, o brasileiro teve que deixar o jogo. Já o atacante se machucou após um arremate e deu lugar a Rodrygo, aos 11 da segunda etapa.


No caso de Militão, parece ter sido um problema muscular. O técnico Ancelotti, na coletiva de imprensa após a partida, afirmou que o zagueiro não estará disponível para a próxima partida do Real Madrid, no domingo.

Benzema, já teve uma lesão muscular no mesmo local, que foi responsável por tirar o jogador da disputa da Copa do Mundo. Sobre o atacante francês, Ancelotti disse apenas que a situação é "mais leve" que a de Militão.

Para a disputa do Mundial, Carlo Ancelotti tem o desfalque certo do lateral Mendy. O defensor Alaba não atua desde a final da Supercopa da Espanha. Na partida desta quinta-feira, o treinador italiano pôde contar com o retorno do volante Tchouaméni, que entrou na segunda etapa.

Em sua estreia na competição, o Real Madrid enfrenta o vencedor do confronto entre Wydad AC e AL-Hilal. O jogo vai acontecer nessa quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos.

Conteúdo Patrocinado