Em estreia de Cancelo, Bayern goleia o Mainz e avança às quartas da Copa da Alemanha - Gazeta Esportiva
Em estreia de Cancelo, Bayern goleia o Mainz e avança às quartas da Copa da Alemanha

Em estreia de Cancelo, Bayern goleia o Mainz e avança às quartas da Copa da Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2023 às 18:37

São Paulo, SP

O Bayern de Munique goleou o Mainz na tarde desta quarta-feira, por 4 a 0, e avançou às quartas de final da Copa da Alemanha. A partida marcou a primeira vitória da equipe bávara em 2023 e a estreia do lateral português João Cancelo, recém-contratado do Manchester City.

O time de Julian Nagelsmann acumulava, até então, quatro empates em quatro jogos disputados desde a virada do ano. Desta vez, a equipe contou com gols de Choupo-Moting, Musiala, Sané e Alphonso Davies para conquistar o triunfo.

O Bayern ainda não conhece seu adversário na próxima fase. A definição ocorrerá apenas depois de todos os confrontos, previstos para serem encerrados no próximo dia 8 de fevereiro. Nesta temporada, o clube irá em busca de seu 21º título da competição.




Agora, o Bayern volta suas atenções ao Campeonato Alemão. O próximo compromisso da equipe no torneio é no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília), diante do Wolfsburg. O time lidera a liga nacional com 37 pontos, um de vantagem em relação ao Uniom Berlin, segundo colocado.

Como foram os gols?


O lateral João Cancelo precisou de apenas 17 minutos para participar de um gol pela primeira vez com a camisa do Bayern. O português cruzou nos pés de Choupo-Moting, dentro da pequena área, que só teve o trabalho de tirar do goleiro.



O segundo tento foi marcado aos 30' do primeiro tempo. O jovem Musiala recebeu passe na entrada da área, fez boa jogada individual e colocou no fundo das redes. O terceiro aconteceu nos minutos finais da primeira etapa: Sané foi acionado dentro da área e bateu firme no canto esquerdo.

O canadense Alphonso Davies foi responsável por anotar o quarto e fechar o caixão do Mainz. O jogador subiu mais alto que os defensores após cruzamento na área e, de cabeça, completou para o gol, aos 38' do segundo tempo.

Conteúdo Patrocinado