Barcelona confirma transferência de Bellerín ao Sporting de Portugal - Gazeta Esportiva
Barcelona confirma transferência de Bellerín ao Sporting de Portugal

Barcelona confirma transferência de Bellerín ao Sporting de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2023 às 23:50

São Paulo, SP

O Barcelona transferiu o lateral-direito Héctor Bellerín para o Sporting de Portugal, anunciaram as duas equipes nesta terça-feira, poucos minutos antes do encerramento do mercado.

"O Barcelona e o Sporting Clube de Portugal chegaram a um acordo para a transferência do jogador Héctor Bellerín", disse o Barça em um comunicado publicado em suas redes sociais.



O Sporting especificou que o jogador espanhol tem contrato até o final desta temporada. Nenhum dos clubes divulgou o valor da transferência.

Bellerín, que chegou ao Barcelona no verão passado depois de deixar o Arsenal, não conseguiu se firmar na equipe catalã. Nestes meses, o lateral-direito fez apenas sete partidas com a camisa do Barça.

Na manhã desta terça-feira, o técnico do Barça, Xavi Hernández, já havia adiantado a saída do jogador.

"Talvez Héctor Bellerín saia. Ele nos pediu para sair para jogar mais, o que compreendo perfeitamente", disse Xavi na coletiva de imprensa antes do jogo desta quarta-feira pelo Campeonato Espanhol, contra o Real Betis.

Bellerín é o segundo jogador a sair do Barça nesta janela de transferências, depois da contratação do holandês Memphis Depay pelo Atlético de Madrid.

Conteúdo Patrocinado