São Paulo espera chegada de Erison ao Brasil nesta terça-feira - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo espera chegada de Erison ao Brasil nesta terça para fechar negócio

São Paulo espera chegada de Erison ao Brasil nesta terça para fechar negócio

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

30/01/2023 às 16:35 • Atualizado: 30/01/2023 às 18:14

São Paulo, SP

O São Paulo espera a chegada de Erison ao Brasil nesta terça-feira para acertar sua contratação. A diretoria tricolor já tem um acordo apalavrado com o atacante e seu empresário para ele defender o clube por empréstimo até o fim de 2023, sendo uma opção com características semelhantes às do argentino Calleri.

Erison pertence ao Botafogo, mas estava emprestado ao Estoril Praia, de Portugal. O atacante defendeu o clube carioca por poucos meses, disputando 34 partidas, marando 15 gols e anotando três assistências.

Apesar dos bons números ofensivos, Erison acabou emprestado pelo fato de Tiquinho Soares ter sido contratado para ser o titular no ataque. Como o Estoril Praia pertence ao empresário David Blitzer, que também tem uma “fatia” do Crystal Palace, clube de John Textor, que também é dono do Botafogo, o jogador de 23 anos acabou se transferindo para Portugal.

Erison é visto pela comissão técnica do São Paulo como um jogador ideal para substituir Calleri quando for necessário. O atacante argentino é um dos atletas tricolores mais utilizados por Rogério Ceni justamente por não haver uma peça de reposição para ele.

Pesa na negociação o desejo de Erison em vestir a camisa do São Paulo. O Coritiba também manifestou o interesse no atleta, mas a diretoria tricolor está confiante em um desfecho positivo devido à inclinação do atleta em desembarcar no Morumbi.

Outro fator que tem um peso considerável nas tratativas são as dívidas que o Botafogo possui com o São Paulo pelas contratações de Henrique Almeida, Tchê Tchê e Lucas Perri. Esse débito do clube carioca será abatido com o empréstimo de Erison. Ou seja, o Tricolor não precisará desembolsar qualquer valor para ter o atleta.

Erison, se confirmado, será o nono reforço do São Paulo para 2023. Na última sexta-feira o clube oficializou a contratação de Caio Paulista, que chega para ser o substituto de Welington na lateral esquerda. Pedrinho, Wellington Rato, Rafael, Marcos Paulo, Alan Franco, Jhegson Méndez e David são as outas novidades do Tricolor para a atual temporada.

Conteúdo Patrocinado