Corinthians vive expectativa de faturar com possível ida de Malcom ao Paris Saint-Germain - Gazeta Esportiva
Corinthians vive expectativa de faturar com possível ida de Malcom ao Paris Saint-Germain

Corinthians vive expectativa de faturar com possível ida de Malcom ao Paris Saint-Germain

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians está de olho em uma negociação que pode acontecer nos próximos dias, já que a janela de inverno de transferências internacionais na Europa fecha nesta terça-feira. Segundo informações do L'Équipe, o atacante Malcom, formado nas categorias de base do Corinthians, que atualmente está no Zenit St.Petersburg, da Rússia, é alvo do Paris Saint-Germain para suprir a saída do espanhol Pablo Sarabia, que foi vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra.

De acordo com o jornal francês, o jogador de 25 anos não era prioridade do PSG, que buscava a contratação do jovem Rayan Cherki, do Lyon. Entretanto, a liberação de Cherki é vista como improvável pela direção do atual líder do Campeonato Francês, que também não quer despender uma grande quantia para não ser punido pelo Fair Play Financeiro.

Foto: Acervo/Gazeta Press


O Corinthians entra no negócio como terceiro interessado por ser o clube formador de Malcom. Assim, o clube alvinegro tem direito a 2,5% da quantia do Mecanismo de Solidariedade da Fifa. O dispositivo, válido apenas em transferências internacionais, é tido como uma forma de compensar os clubes pela formação de atletas.

Em 2016, Malcom foi vendido pelo Corinthians ao Bordeaux, da França, por 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual). Depois, se transferiu ao Barcelona e entçao foi para o Zenit St.Petersburg. Na atual temporada, o atacante soma 15 gols marcados e sete assistências em 23 jogos e é um dos principais jogadores da equipe, que lidera o Campeonato Russo.

No Corinthians, Malcom atuou no profissional em 73 jogos - com 45 vitórias, 15 empates e 13 derrotas. Foram 10 gols e um título - o Campeonato Brasileiro de 2015.

Conteúdo Patrocinado