Ceni sobre Alan Franco e Beraldo: "Melhores em campo" - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ceni elogia dupla de zaga formada por Alan Franco e Beraldo: “Melhores em campo”

Ceni elogia dupla de zaga formada por Alan Franco e Beraldo: “Melhores em campo”

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

27/01/2023 às 05:00

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni saiu bastante satisfeito com o desempenho de sua dupla de zaga, formada por Alan Franco e Lucas Beraldo, na goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, nesta quinta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Passada a partida, o comandante tricolor elegeu os dois defensores como os melhores em campo.

“A dupla de zaga foi talvez o ponto mais alto do time, gostei muito da formação. O Beraldo se destacou pelos passes, pelo apoio, mas os dois jogaram muito bem. Naquele gol no final foi ruim o posicionamento nosso, não se pode ceder contra-ataque ganhando de 3 a 0. O posicionamento poderia ter sido um pouco melhor, mas jogaram demais. Dois zagueiros que constroem muito bem. Alan Franco tem categoria, é técnico, lúcido. Gostei bastante do jogo dos dois”, comentou Rogério Ceni.




O treinador são-paulino já havia se interessado em Alan Franco há mais de dois anos. Quando ainda comandava o Fortaleza, Rogério Ceni enfrentou o Independiente, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, e fez o possível para contratar o zagueiro, o que acabou não acontecendo.

“Enfrentei o Alan Franco em 2020 na Sul-Americana, achei um jogador altamente técnico, tentei na época levar para o Fortaleza, mas ele foi pra MLS e agora tivemos oportunidade de trazer. Acho ele muito técnico, jogador que tem muito boa técnica, calma, comando de voz. Ele e Beraldo, pra mim, foram os melhores”, prosseguiu.

Nesta quinta-feira o treinador não pôde contar com Arboleda, poupado por causa de uma tendinite no joelho direito. O equatoriano, entretanto, deve estar presente no clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, no Morumbi.

“Ele teve uma tendinite, sentiu o joelho ontem, hoje já se sentia melhor. Se fosse um jogo decisivo, teria condições de jogar. Conto sim com ele pro jogo de domingo, vamos acompanhar no treino de amanhã e sábado. Se correr tudo bem, fica à disposição pro jogo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado