Arteta define disputa do título do Inglês entre Arsenal e City como "sensação estranha" - Gazeta Esportiva
Arteta define disputa do título do Inglês entre Arsenal e City como "sensação estranha"

Arteta define disputa do título do Inglês entre Arsenal e City como "sensação estranha"

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2023 às 13:39 • Atualizado: 25/01/2023 às 13:40

São Paulo, SP

Na véspera do confronto entre Manchester City e Arsenal, nessa sexta-feira, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, o técnico Mikel Arteta concedeu uma entrevista coletiva. Um dos temas tratados pelo comandante espanhol foi a disputa do título do Campeonato Inglês entre as equipes. Ex-auxiliar de Guardiola, o treinador definiu a situação como uma "sensação estranha".

"Preferia disputar (o título) com outros treinadores. Desejo-lhe o melhor. Quando estamos neste tipo de disputa surge sempre alguma coisa pelo meio. É uma sensação estranha", admitiu.



Outro ex-companheiro de Guardiola no Arsenal é o lateral ucraniano Zinchenko. Arteta aproveitou a situação para elogiar o jogador, definindo o defensor como um jogador versátil.

"Sabemos que é um excelente jogador e que dá tudo o que queremos para a posição de lateral esquerdo. Ele entrega versatilidade, mas também é um jogador atento, arranja espaços que acabam por ser importantes para nós. Destacaria a sua intensidade e experiência que tem do passado e que estão a ser úteis agora", afirmou.


Por fim, o comandante espanhol falou sobre as chegadas de Trossard e Jakub Kiwior, destacando a importância da chegada dos atletas para a melhoria do elenco.

"O Trossard é um jogador com muita vontade, é muito sereno na última parte do campo, precisávamos de um jogador como ele no elenco. Já o Jakub dá-nos mais opções na defesa. Tínhamos apenas três, que é um número curto para a temporada", concluiu.

Após enfrentar o Manchester City, o Arsenal retoma as suas atenções para o Campeonato Inglês. A equipe entra em campo no próximo dia quatro, às 9h30 (de Brasília), no Goodison Park. Nesse momento, os londrinos estão na liderança, com 50 pontos, cinco a mais que o City, segundo colocado do torneio.

Conteúdo Patrocinado