Barcelona vence o Getafe e se consolida na liderança do Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Barcelona vence o Getafe e se consolida na liderança do Campeonato Espanhol

Barcelona vence o Getafe e se consolida na liderança do Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2023 às 17:27 • Atualizado: 22/01/2023 às 19:26

São Paulo, SP

O Barcelona venceu o Getafe por 1 a 0 e se consolidou na liderança do Campeonato Espanhol na tarde deste domingo. O gol da partida disputada no Camp Nou e válida pela 18ª rodada foi marcado por Pedri.

Com a vitória, o time da Catalunha chega aos 44 pontos, três à frente do Real Madrid, segundo colocado, que venceu o Athletic Bilbao na rodada, fora de casa.

O Getafe, por sua vez, se complica na parte de baixo da tabela, com 17 pontos, mesma pontuação do Real Valladolid, antepenúltimo colocado no campeonato.

O próximo compromisso do Barcelona é nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei, contra a Real Sociedad, às 17h (de Brasília), no Camp Nou. Já o Getafe enfrenta o Real Betis, pela 18ª rodada do Espanhol, no sábado, às 17h.



O Jogo

No primeiro tempo, o Barcelona teve 70% de posse de bola e dominou as atividades ofensivas do jogo, mas parava na defesa do Getafe, que jogava retrancado, saindo apenas nos contra-ataques.

Aos 34 minutos, em saída errada de Mayoral, Gavi passou para Raphinha, que cruzou rasteiro para Pedri, já dentro da área, empurrar para o gol, inaugurando o placar no Camp Nou.




Aos 41 da primeira etapa, o Getafe quase empatou a partida, com Mayoral, que invadiu a área e ficou cara a cara com Ter Stegen. O goleiro, porém, fez bela defesa e evitou o gol do adversário.

No segundo tempo, a tônica do jogo se manteve, com o Barcelona dominando a posse de bola, mas sem conseguir converter suas jogadas em gols e o Getafe jogando nos contra-ataques.

Conteúdo Patrocinado