Inglês Jude Bellingham não deve renovar com o Borussia Dortmund - Gazeta Esportiva
Inglês Jude Bellingham não deve renovar com o Borussia Dortmund

Inglês Jude Bellingham não deve renovar com o Borussia Dortmund

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2023 às 15:44

São Paulo, SP

O futuro de Jude Bellingham parece estar distante do futebol alemão. Segundo informações do tablóide inglês The Sun, o meia de 19 anos planeja recusar a proposta de renovação contratual do Borussia Dortmund.

 

 



 

Bellingham está no Signal Induna Park desde 2020, após ser negociado pelo Birmingham, da Inglaterra, clube que o formou. Ele tem contrato até 2025, mas os alemães, cientes do interesse que o jogador instiga no mercado, querem estender o seu vínculo por mais cinco temporadas.

Além disso, segundo o periódico inglês, a proposta do Borussia é de duplicar seu salário, o que faria com que o camisa 22 se tornasse o jogador mais bem pago da história do clube.

Até o momento, o Real Madrid e o Liverpool são os maiores interessados na contratação de Bellingham. O time inglês, inclusive, pretende oferecer ao jogador um contrato de longa duração. Essa movimentação vem sendo chamada de “Projeto Gerrard”, em alusão a Steven Gerrard, grande ídolo do clube inglês.

No Borussia Dortmund, o inglês participou de 113 jogos, com 20 gols e 22 assistências. O bom desempenho fez com que Bellingham se tornasse um dos principais jogadores da equipe, o que lhe rendeu uma convocação para a Copa do Mundo do Catar, no ano passado.

Pela seleção inglesa, Jude Bellingham participou de cinco jogos no Catar, marcou um gol e deu uma assistência. O tento, marcado na estreia contra o Irã, fez com que o meia se tornasse o primeiro jogador nascido no século XXI a marcar em Copas do Mundo.



 

Conteúdo Patrocinado