Odair diz querer dar tempo aos jogadores do Santos e pede calma com garotos da Copinha - Gazeta Esportiva
Odair diz querer dar tempo aos jogadores do Santos e pede calma com garotos da Copinha

Odair diz querer dar tempo aos jogadores do Santos e pede calma com garotos da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Apesar do pouco tempo de clube, o técnico Odair Hellmann já está quebrando a cabeça para encontrar soluções para o Santos. Nesta quarta-feira, após a derrota de 2 a 0 para o Guarani, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o comandante falou sobre o trabalho com a base.

O treinador foi questionado sobre a chance de utilizar alguns meio-campistas que estão se destacando na Copa São Paulo de Futebol Jr., como Ivonei e Balão, já que o meio de campo é um dos setores que vem sendo mais criticado neste começo de temporada.




Odair, no entanto, pediu calma. Ele afirmou que quer dar tempo aos jogadores do Peixe. A sua ideia é encontrar soluções para os atletas que ainda não se adaptaram para que ele possa usar todo o elenco ao longo de 2023.

“Eu tenho muita calma para responder esse aspecto (base). Nunca vou falar que a cada partida, dois, três jogadores não prestam, que não podem jogar mais. Essas coisas não acontecem no meu trabalho. Eu sempre visualizo, estudo, procuro buscar alternativas, variações técnicas", disse.

"Eu dou confiança aos jogadores e tempo necessário para que ele possa evoluir, tanto individualmente quanto coletivamente. São jogadores que estiveram com a gente e devem estar após a Copinha. Quem for ganhando oportunidade e mostrar dentro do campo evolução coletiva individuais, seguirão ganhando oportunidades. Temos que ter calma, sem precipitações”, completou.

Com a derrota para o Guarani, o Santos caiu para a terceira colocação do grupo A da competição, com os mesmos três pontos do Botafogo-SP, que está em segundo. O líder é o Red Bull Bragantino, com quatro.

O Peixe volta a campo agora no domingo, quando encara o São Bernardo, pela terceira rodada do Paulistão. A bola rola no gramado do Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, a partir das 18h30 (de Brasília).

Já na Copinha, o Alvinegro Praiano está nas quartas de final. Nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), os Meninos da Vila enfrentam o Fortaleza.

Conteúdo Patrocinado