Fluminense vence o Nova Iguaçu e segue 100% no Campeonato Carioca - Gazeta Esportiva
Fluminense vence o Nova Iguaçu e segue 100% no Campeonato Carioca

Fluminense vence o Nova Iguaçu e segue 100% no Campeonato Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/01/2023 às 23:17 • Atualizado: 17/01/2023 às 23:21

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Os tricolores venceram por 1 a 0 o Nova Iguaçu, nesta terça-feira, no Maracanã.

O técnico Fernando Diniz optou por escalar uma equipe toda alternativa em relação a estreia. O gol da vitória do Fluminense veio no fim do primeiro tempo, com Lima.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Madureira, em Cariacica, no domingo, às 18 horas (de Brasília). Já o Nova Iguaçu volta a campo no sábado, contra o Flamengo, no Maracanã.


O jogo


O Fluminense começou a partida tendo mais posse de bola. No entanto, os tricolores não conseguiam criar lances de perigo. Já o Nova Iguaçu tentava avançar nos contra-ataques, sem sucesso.

A primeira chance de gol aconteceu aos 23 minutos, quando Jorge recuou para Pedro Rangel e o goleiro tricolor deixou a bola passar quase indo para o gol. No ataque seguinte, o Fluminense quase abriu o placar em cabeceio de Alan que parou em boa defesa de Anderson.

O lance animou o Fluminense conseguiu marcar aos 43 minutos. Lima acertou belo chute de primeira, no ângulo. Assim, os tricolores ficaram em vantagem no intervalo.

O Fluminense voltou mais atento na etapa final. Os tricolores quase ampliaram com Jorge. Só que na sequência, o Nova Iguaçu acertou a trave em chute de Luã Lúcio.

O lance fez o Nova Iguaçu crescer na partida. A equipe da Baixada equilibrou as ações em campo e voltou a assustar em finalização de André Silva. Depois, foi a vez de Gabriel quase empatar para os visitantes.

Quando o Nova Iguaçu era melhor, a equipe ficou com um jogador a menos após expulsão de Bruninho. Depois disso, o Fluminense voltou a controlar o confronto. Com isso, os tricolores apenas administraram o resultado para sair de campo com os três pontos no Maracanã.



FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 NOVA IGUAÇU


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de janeiro de 2023 (terça-feira)
Hora: 21h10 (de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Fabiana Nobrega Pitta
Cartões amarelos: Marrony (Fluminense); Igor (Nova Iguaçu)
Cartão vermelho: Bruninho (Nova Iguaçu)

GOL

FLUMINENSE: Lima (aos 43 minutos do 1°T)

FLUMINENSE: Pedro Rangel, Guga, David Braz, Vitor Mendes e Jorge; Felipe Melo, Lima (Isaac) e Michel Araujo (Giovanni); Marrony (Caio Paulista), Keno e Alan (Willian)
Técnico: Fernando Diniz

NOVA IGUAÇU: Anderson, Léo Fernandes, Michel, Gabriel e Bruninho; Igor, Gustavo Nicola (Paulo Henrique), Ícaro (Luã Lúcio), Ewerton (André Silva) e Andrey (Marquinho); Nathan (Caio Miranda)
Técnico: Carlos Vitor

Conteúdo Patrocinado