Com bota ortopédica no pé na volta de Bragança Paulista, Fausto Vera será reavaliado no Corinthians - Gazeta Esportiva
Com bota ortopédica no pé na volta de Bragança Paulista, Fausto Vera será reavaliado no Corinthians

Com bota ortopédica no pé na volta de Bragança Paulista, Fausto Vera será reavaliado no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians pode ter um desfalque importante para a sequência da temporada. Nos acréscimos do primeiro tempo da partida deste domingo contra o Red Bull Bragantino, em uma dividida no meio de campo, o volante Fausto Vera sofreu uma entorse no tornozelo direito e teve de ser substituído ainda antes do intervalo pelo colombiano Cantillo. O atleta será reavaliado nos próximos dias para saber a gravidade da lesão.




"Foi no final do primeiro tempo, né? Foi um pisão e aí ele virou o pé. Ainda não temos claramente o que foi a lesão, mas não parece tão grave. Vamos ver aí no começo da semana qual a situação dele", afirmou o técnico Fernando Lázaro, lamentando ter que fazer uma troca pouco antes do intervalo.

"Foi no momento que você está se preparando para o intervalo. Uma mudança inesperada dessa. É uma hora de ajuste de posições, de funções. Mas o Cantillo entrou bem no jogo e o segundo tempo nos ajudou a ficar mais com a bola", prosseguiu o treinador.

O que chamou a atenção após a partida em Bragança Paulista (SP) foi Fausto Vera deixar o estádio Nabi Abi Chedid, para entrar no ônibus da delegação corintiana, com uma bota ortopédica no pé direito.

Contratado no segundo semestre do ano passado junto ao Argentinos Juniors, o argentino terminou a última temporada como um dos principais reforços corintianos. Ele já atuou em 27 partidas, se consolidando como peça essencial da escalação alvinegra.



Para o próximo jogo, contra o Água Santa, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela segunda rodada do Paulistão, não se sabe se o argentino estará à disposição. Pensando na reposição, o treinador corintiano conta com Du Queiroz e Cantillo podendo atuar como volantes.

Conteúdo Patrocinado