Ex-Palmeiras, Scarpa celebra sonhada estreia na Premier League após 15 anos de espera - Gazeta Esportiva
Ex-Palmeiras, Scarpa celebra sonhada estreia na Premier League após 15 anos de espera

Ex-Palmeiras, Scarpa celebra sonhada estreia na Premier League após 15 anos de espera

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2023 às 18:01 • Atualizado: 05/01/2023 às 18:05

São Paulo, SP

Gustavo Scarpa estreou nesta quarta-feira pelo Nottingham Forest na Premier Legue, O ex-jogador do Palmeiras atuou por 29 minutos durante o segundo tempo e foi bastante participativo, ajudando seu time a vencer o duelo contra o Southampton por 1 a 0.

“Estreia sempre é especial, ainda mais quando são pelos menos uns 15 anos sonhando com esse momento. Desde que dei meus primeiros passos com a bola, ainda criança, lá em Hortolândia, vislumbrava isso. Esse mês de espera até a abertura da janela foi longo, mas usei para me preparar e me adaptar. Mesmo tendo sido poucos minutos, já foi bacana pra caramba e estou muito feliz por ter começado minha história aqui no Nottingham Forest, ainda mais com essa importante vitória, que nos fez subir na tabela”, disse o meia.




Scarpa contribuiu em campo com quatro passes certos de quatro tentados, uma finalização, um lançamento e uma falta sofrida, que resultou em um cartão amarelo ao adversário.

O meia, que faz aniversário nesta quinta, destacou a importância da vitória, que tirou o Nottingham Forest da zona de rebaixamento e colocou o clube na 15ª colocação, com 17 pontos.

“Deus é bom demais por me conceder essa oportunidade, ainda mais com uma vitória logo na estreia. Não poderia ter tido um presente melhor de aniversário. Agora, é dar sequência ao trabalho, melhorar a cada partida e ajudar o clube a seguir evoluindo na Premier League”, completou.

Desde meados de 2018 no Palmeiras, Scarpa anotou 44 gols e 59 assistências em 233 jogos pelo Verdão e conquistou oito títulos. Na temporada passada, Gustavo Scarpa foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado