Holandês Daley Blind rescinde contrato com o Ajax após a Copa do Mundo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Holandês Daley Blind rescinde contrato com o Ajax após a Copa e está livre no mercado

Holandês Daley Blind rescinde contrato com o Ajax após a Copa e está livre no mercado

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2022 às 15:35

São Paulo, SP

Por meio das redes sociais, o Ajax anunciou nesta terça-feira que o defensor Daley Blind teve seu contrato rescindido e está livre para assinar com outros clubes. O jogador de 32 anos esteve na Copa do Mundo do Catar e foi titular da seleção holandesa.

Blind e a diretoria do Ajax entraram em acordo para antecipar o fim do contrato que duraria até junho de 2023. O zagueiro canhoto que pode atuar pela lateral surgiu nas categorias de base do clube holandês e estreou em 2008.



“Nos últimos dias, chegamos a um acordo com Daley para encerrar seu contrato. Espero que ele encontre outro clube para finalizar a sua carreira. Junto com Daley, decidimos por uma partida na Arena Johan Cruyff para dizer adeus adequadamente diante dos torcedores”, declarou em nota o ex-goleiro Edwin van der Sar, atual diretor do Ajax.

Após um curto empréstimo ao Groningen, Blind defendeu as cores do Ajax até 2014, quando assinou com o Manchester United. O defensor se destacou na Copa do Mundo de 2014 e teve sua contratação encomendada por Louis van Gaal no time inglês.



Em 2018, Blind retornou ao Ajax para a sua segunda passagem. Ao todo, o atleta conquistou sete campeonatos nacionais, duas Copas da Holanda e duas Supercopas, além de ter participado da campanha em que o Ajax alcançou as semifinais da Liga dos Campeões, em 2019.

Na edição de Champions League seguinte, sentiu uma tontura durante uma partida e teve que deixar o campo. Após a realização de exames, o jogador foi diagnosticado com miocardite, doença que afeta um músculo do coração. Blind ficou um período afastado, mas desde que retornou aos gramados teve que jogar com um marca passo.



Nesta temporada, Blind foi titular do Ajax e começou jogando em 17 dos 21 jogos disputados pelo clube holandês. Na Copa do Mundo do Catar, dirigido novamente por Louis van Gaal, o defensor jogou todas as partidas da Holanda e marcou um gol nas oitavas de final.

O Antwerp, da Bélgica, é o provável destino de Blind. No clube belga, o diretor é o holandês Marc Overmars e o técnico Mark van Bommel também é um compatriota e ambos têm boa relação com o defensor de 32 anos.

 

Conteúdo Patrocinado