Guardiola critica reforço de 50 milhões de euros por "excesso de peso" - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Guardiola critica reforço de 50 milhões de euros por voltar com "excesso de peso" da Copa do Mundo

Guardiola critica reforço de 50 milhões de euros por voltar com "excesso de peso" da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/12/2022 às 11:12

São Paulo, SP

Após a vitória contra o Liverpool na última quinta-feira pela Copa da Liga Inglesa, o técnico do Manchester City Pep Guardiola foi questionado sobre a não utilização do meia Kalvin Phillips e declarou que o jogador inglês retornou da Copa do Mundo com "excesso de peso".

"Ele não está machucado. Chegou com excesso de peso da Copa do Mundo e eu não sei o motivo. Não voltou em condições sequer de treinar, sequer de jogar", disse o treinador espanhol à Sky Sports.



Kalvin Phillips foi convocado pelo técnico Gareth Southgate para a Copa do Mundo do Catar e atuou por apenas 40 minutos na competição. O volante de 27 anos saiu do banco contra o País de Gales, na fase de grupos, e contra Senegal, nas oitavas de final.

Destaque do Leeds na temporada 2020/2021 sob o comando de Marcelo Bielsa, Phillips foi contratado pelo Manchester City na última janela de transferências e custou cerca de 50 milhões de euros. Entretanto, após repetidas lesões, o inglês só jogou quatro partidas com a camisa dos Citizens desde que chegou.



"Ele não pode jogar. Quando estiver pronto, irá jogar porque precisamos muito dele. Se estou chateado? Tivemos uma conversa privada", declarou Guardiola.

O próximo compromisso do Manchester City será justamente contra o ex-clube de Phillips, pelo Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, o vice-líder da competição visita o 15º colocado Leeds United, a partir das 17 horas (de Brasília), no estádio Elland Road.

 

Conteúdo Patrocinado