Ronaldo Fenômeno sugere nomes para sucessor de Tite na Seleção e aprova estrangeiros - Gazeta Esportiva
Ronaldo Fenômeno sugere nomes para sucessor de Tite na Seleção e aprova estrangeiros

Ronaldo Fenômeno sugere nomes para sucessor de Tite na Seleção e aprova estrangeiros

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2022 às 09:20 • Atualizado: 12/12/2022 às 12:18

São Paulo, SP

A saída de Tite da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo já era certa. A despedida do técnico veio à tona após a eliminação para a Croácia nas quartas de final, no entanto seu sucessor ainda é um mistério.



Em entrevista coletiva desta segunda-feira, Ronaldo Fenômenos disse que apoia algum técnico estrangeiro no cargo. O ex-jogador e dono do Cruzeiro também sugeriu nomes como Abel Ferreira, do Palmeiras, e Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

"Temos que discutir os nomes, tem grandes internacionais na mesa. As opções brasileiras não vejo muitas. O meu treinador no Cruzeiro é uruguaio e nos ajudou a tirar de um buraco que estávamos há três anos. O Fernando Diniz é o que mais me agrada entre os brasileiros. Tem o Ancelotti, Abel, Mourinho, são nomes incríveis", iniciou Fenômeno.

“Antes do anúncio, a CBF ainda terá outros anúncios para fazer. A escolha vem do conceito que a CBF quer. A partir desse conceito que a Seleção escolher, buscar o perfil do treinador. São grandes nomes incríveis no mercado, o próprio Ancelotti, Abel, Mourinho, são nomes incríveis. Todos com contrato. Não sei o que a CBF vai fazer. A minha opinião é que eu apoiaria um estrnageiro", completou.

5 desafios do futuro técnico da Seleção para Copa de 2026





Nas redes sociais, outras opções comentadas foram Jurgen Klopp, do Liverpool, Pep Guardiola, do Manchester City, e Jorge Jesus, técnico do Fenerbahçe.

O técnico Tite encerrou sua passagem pela Seleção Brasileira após seis anos e deixou o time canarinho com um aproveitamento de 80,2%. Com 81 jogos à frente da equipe, o comandante somou 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas, sendo só três delas em torneios oficiais.

O único título conquistado por Tite à frente da Seleção foi a Copa América de 2019, quando venceu o Peru na final, no Maracanã, por 3 a 1.

CONFIRA MAIS: Ronaldo afaga jogadores do Brasil, mas cita falha técnica: “Vocês sabem onde erraram”
Neymar expõe mensagens trocadas com Marquinhos, Rodrygo e Thiago Silva; leia interações

Conteúdo Patrocinado