Wilton Pereira Sampaio é escalado para apitar Inglaterra x França - Gazeta Esportiva
Wilton Pereira Sampaio é escalado para apitar jogo entre Inglaterra e França

Wilton Pereira Sampaio é escalado para apitar jogo entre Inglaterra e França

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2022 às 18:05

São Paulo, SP

A Fifa anunciou nesta quinta-feira que o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitará o duelo entre Inglaterra e França pelas quartas de final da Copa do Mundo. Ao lado dos também brasileiros Bruno Boschilia e Bruno Pires, o goiano comandará seu quarto duelo neste Mundial.



Até o momento, Wilton Pereira Sampaio foi o responsável pelo apito nos jogos entre Holanda e Senegal, pelo Grupo A, Polônia e Arábia Saudita, pelo Grupo C, e na partida entre Holanda e Estados Unidos, nas oitavas de final.

A escalação do Wilton para o confronto faz da Copa do Mundo do Catar a edição do Mundial em que houveram mais jogos apitados por brasileiros. Serão, no mínimo, cinco partidas comandadas por juízes do Brasil, desconsiderando os jogos em que brasileiros atuaram como assistentes.

Com uma arbitragem bem avaliada pela comissão da Fifa, Wilton Pereira Sampaio é um dos nomes cotados para apitar a grande final da Copa do Mundo do Catar, que será disputada no dia 18 deste mês. Para isso, porém, o Brasil não pode chegar até a decisão, já que o árbitro da partida não pode ser de um dos países envolvidos.

Holanda e França se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Al Bayt. A seleção que sair vitoriosa do duelo enfrentará o vencedor entre Marrocos e Portugal na semifinal.

Conteúdo Patrocinado