Van Dijk comemora classificação, mas crê que Holanda pode jogar melhor - Gazeta Esportiva
Van Dijk comemora classificação às quartas da Copa, mas crê que Holanda pode jogar melhor

Van Dijk comemora classificação às quartas da Copa, mas crê que Holanda pode jogar melhor

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2022 às 14:58

São Paulo, SP

A Holanda é a primeira seleção classificada às quartas de final da Copa do Mundo. Neste sábado, os holandeses venceram os Estados Unidos por 3 a 1 pelas oitavas de final, no Estádio International Khalifa, e carimbaram a vaga à próxima fase. O zagueiro Van Dijk avaliou a partida da Laranja Mecânica.

"Acho que jogamos bem, mas poderíamos ter jogado melhor. Estamos nas quartas de final, estamos contentes, conseguimos esses belos gols, mas poderíamos ter mais. Para o final, tivemos mais dificuldades e fomos surpreendidos. Se continuarmos assim, vamos bem", declarou o jogador do Liverpool.




Embora tenha feito o primeiro gol aos 10 minutos do primeiro tempo, a Holanda teve algumas dificuldades impostas pela equipe dos Estados Unidos. Após o duelo, o jogador também comentou sobre as fragilidades da equipe e projetou a preparação para o próximo mata-mata.

"Com certeza é uma questão de posicionamento que temos estudar. Existem criticas a fazer ao time, mas podemos jogar muito bem, temos essa capacidade e mostramos isso durante o jogo. Agora é quartas de final, recuperação, temos dois dias para descansar, que são muito importantes para nós", disse.

O primeiro gol foi marcado por Memphis Depay, depois Daley Blind ampliou ainda na primeira etapa. Wright diminuiu para os Estados Unidos aos 30 do segundo tempo, enquanto Dumfries marcou o terceiro para a Holanda, decretando a vitória da equipe, cinco minutos depois.

A Holanda agora espera seu adversário das quartas de final que sairá do confronto entre Argentina e Austrália. As seleções se enfrentam neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Ahmad Bin Ali.


Conteúdo Patrocinado